29.7.07

Feirinha

Hoje fui na Feira do Largo da Ordem, aqui em Curitiba.
Comprei um livro com histórias das 1001 Noites pra irmã caçula, que completará 7 anos na sexta-feira, ela está começando a se alfabetizar e a moça que vendia os livros recomendou esse, eu também gostei, pois, pelo que me lembro, as histórias das 1001 Noites não são tão bobinhas como a maioria das histórias infantis, e minha irmã é um foguete, muito esperta, achei que combinaria mais com ela...
Pra mim, comprei um livro de poemas do Pablo Neruda, faz tempo que eu queria um livro só de poemas, e faz tempo que eu queria conhecer melhor a obra dele. Já li um trecho de poema aqui, outro ali, mas não há nada como ler um livro inteiro pra entender (ou pelo menos achar que entendeu) o que faz de um autor, um grande autor, como o Neruda é reconhecido no mundo inteiro.
Comprei também um par de luvas pretas de lã e um cachecol marrom/cinza (aqui tá muuuuuito frio!), além de alguns incensos, pra dar aquela aliviada no ambiente do cafofo... hehehe
Essa feira é tradicional aqui de Curitiba, é bem grande e conta com várias barracas de artesanato, roupas, acessórios e pinturas. Hoje, na feira, vi um grupo formado por senhores de idade mais avançada cantando umas serestas antigas, o grupo contava com 2 cavaquinhos, 1 pandeiro, 1 violão, 1 saxofone e um vocal, tudo muito legal, animador até... O engraçado é que todos tinham um porte muito distinto, bem velha guarda mesmo, e de repente parou um senhor ao meu lado - certamente da mesma década do mais velho dos membros do grupo, o cantor, pois já parou pra assistir acompanhando a música - a graça é que ele, ao invés de trajar terno, roupa social, como os senhores do grupo, trajava uma jaqueta esportiva dessas de motoqueiro, tinha o cabelo pintado, a maior panca de vovô-garotão. Não sei porquê, mas acho que me identifico mais com os seresteiros...

Nenhum comentário: