3.11.05

Love Is All Around...

Foi ontem a celebração das Bodas de Ouro dos meus avós maternos. Celebração humilde, coisa linda de ver... Seu Benedito caminhando com os olhos cheios de lágrimas em direção ao humilde altar montado num salão de festas de bairro, parando de frente para o pastor e se apoiando na mesa posta a sua frente, de pernas bambas, bambas de emoção e alegria... Dona Maria Neli, feliz que ela só, noiva como nunca foi, noiva raptada que teve casamento humilde numa igrejinha dos confins, e agora, agora noiva bonita, arrumada, festa humilde mas cheia de amor, com (quase) todos os familiares presentes, todo mundo feliz e aplaudindo, minha mãe e minha tia se desdobraram pra isso, mas ô recompensa!!! Saudades da Vó Menina, minha bisavó que ia chorar rios de alegria se não tivesse partido ano passado...

Depois minha paixão foi lá em casa, não pôde ir na festa, era muito importante pra ela conhecer a família desse jeito, falei que ela era muito importante pra mim, mas entenderia se ela não quisesse ir, novas oportunidades surgirão... Ficamos juntos, fizemos amor, muito amor, abraçadinhos assistimos Vida e Morte de Peter Sellers, muito bom filme, mas totalmente fora do clima em que estávamos, não há de ser nada, abraçadinhos cochilamos... Fiquei imaginando... 50 anos... Conversamos mil coisas, planos sussurrados, possibilidades...

NÃO-AMOR

Eu não acredito no amor
acredito apenas no poder transformador do amor
acredito que isto que não existe
faz o mundo girar
faz a vida surgir
e desaparecer
toma forma em sorrisos
provoca calores
faz chorar
de saudade
de alegria
eu não acredito no amor
talvez só um pouquinho
quando, à noite, sonho com você
e por causa disso
meu dia fica bem melhor
talvez quando fico observando
você concentrada
ocupada
e chamo seu nome
e seus olhos como duas estrelas
Supernovas
me cegam
e nada mais importa...
eu não acredito no amor
só às vezes
quando você me flagra
e abre um sorriso de cumplicidade
de compreensão
eu não acredito no amor
mas talvez comece a crer
que há algo que talvez exista
que faz o sol brilhar mais forte e mais quente
e faz com que o céu seja mais azul
mesmo quando refletido no mar
e esse amor
em sua não-existência
é mais forte que a minha falta de fé
minha desconfiança
e de repente
eu não só acredito no amor
como descubro
que amo você...

Nenhum comentário: