29.11.08

Ajuda

Caros,

Infelizmente não tive muito tempo para atualizar o blog com novas informações sobre a enchente (a correria foi grande pra ajudar nos abrigos e ainda tive que auxiliar na limpeza da casa dos meus avós), mas algumas pessoas se prontificaram nos comentários do post anterior, publico nesse post para que quem possa ajudar de alguma forma possa se manifestar:

Max Pires (www.poracaso.com) disse:

"No blog Por Acaso www.poracaso.com você encontra informações atualizadas e em tempo real sobre a região de Jaraguá do Sul e Vale do Itapocú.

Se possível divulgue sobre a Caravana da Solidariedade.

Em 3 dias um pequeno grupo de voluntários já arrecadou mais de 6 toneladas de alimentos, além de diversos outros produtos e eletrodomesticos.

A campanha já esta motivando grupos de outras cidades, em Guarmirim irá ocorrer evento semelhante neste sábado."

Gustavo Enzo (www.foma.am) disse:

"Olá!

Sou diretor de arte do Estúdio Foma e em parceria com um estúdio de SC estamos mobilizando um canal de comunicação online (site) para facilitar a comunicação para pessoas que podem ajudar e pessoas que precisam de ajuda, voltada para empresas e instituições. (listar Quem pode ajudar e Quem precisa de ajuda)

No momento estou procurando blogueiros/pessoas que podem estar ajudando a alimentar esse site (pesquisa e cadastro destes lugares ou pessoas por exemplo) e vi que vc tem bastante informações úteis. Mas como não tenho muito tempo pra ficar lendo todos os posts de todos os blogs,e organizar as informações pergunto:
Você conhece mais pessoas que poderiam ajudar a levantar e organizar esses dados?

Precisamos, inicialmente de:

- uma lista de empresas/instituições/pessoas que estão se mobilizando (que estão dispostos a ajudar seja de qualquer forma,no transporte, taxi aéreo,doação de roupas, alimentos, água, medicamento. produtos de higiene, até ração para animais, recebimento de doações,etc) - podemos fazer um formato padrão para facilitar posteriormente na hora dos cadastros.

- programador PHP para programar o site! Muito importante!

- principais informações úteis e sobre sobre a situação em resumo dos fatos?

-dicas, sugestões de como podemos ajudar mais de forma inteligente e prática!

se puder ajudar, favor enviar email para enzo@foma.am ! obrigado!"

Obrigado a todos que estão tentando de alguma forma ajudar meus conterrâneos, essa corrente de solidariedade e esperança vale muito para todos nós!!!

Nenhum comentário: