26.7.07

O Chato

Tenho uma mania, um certo hábito de não assistir filmes que eu sei que não vou gostar. "Pô, mas como tu vai saber sem ver?" vocês me perguntam. Calma, meus caros e imaginários leitores, calma.
Muitos fatores servem pra indicar um filme ruim, por exemplo: O trailer, o diretor, os atores, a sinopse, etc...
Claro, às vezes, um trailer ruim, um diretor e/ou atores medíocres ou desconhecidos e uma sinopse infeliz, podem enganar, ou apenas dizer meia-verdade, e no fim, posso perder uma obra-prima ou pelo menos uma experiência prazerosa, mas a verdade é que quase sempre estou certo. E não foi surpresa nenhuma, quando ontem, tive o desprazer de ignorar meus instintos e insisti em assistir até o fim uma obra-prima do clichê, um espetáculo de obviedades, um desfile de estereótipos, o pífio "O Cara".
Dirigido por uma ameba qualquer, com "atuações" marcantes de Samuel L. "I wish I was Morgan Freeman" Jackson e Eugene Levy e com piadas batidas, requentadas e trituradas em liquidificador, esta "comédia" conseguiu arrancar uma única risada mim em cerca de 2 horas de filme. Uma. Só uma. Confesso que já assisti coisas piores, as quais prefiro nem lembrar, acho que nem consigo, foram experiências traumáticas que meu cérebro resolveu trancafiar num baú bem escondido e jogar a chave fora, mas ô filminho ruim!
Por que fiz isso? Porque eu me odeio, e depois de muita insistência de alguns amigos (que amigos, hein?!), que exaltavam o humor desse filme, acabei cedendo e como o filme me foi emprestado, resta o consolo de não ter pago para assistí-lo...
Dito isto, concluo: Não vou assistir Transformers, ok?!?

Nenhum comentário: