26.7.07

PAN, PAN, PAN-PAN...

Não, esse não é um post ufanista. Não, não vou exaltar as glórias dos nossos atletas. Sim, fico feliz por todos eles, inclusive os que não ganham medalhas, acho que são um exemplo pro nosso povo. Vou além, eles não merecem o povo desse país.
Aqui todo mundo gosta de reclamar da vida, dos políticos, dos governos, dos funcionários públicos, da polícia, dos médicos, dos advogados, dos professores, dos vizinhos, etc... O Brasil é o país do povo que só sabe enxergar defeitos nos outros, nunca em si. Atletas, reclamam também, mas lutam, agem, correm atrás do prejuízo, tentam superar os seus limites, não impôr limites aos outros.
As vaias constantes contra os nossos adversários são a maior prova da mediocridade desse povo, que não acredita que seus atletas tenham condições de ganhar os jogos sem uma "ajudinha" da torcida. É lindo ver num evento esportivo a torcida cantando: "Eeeuu sou brasileiroooo, com muito orgulhooooo, com muitoamoooooooor!!!", mas quando no segundo seguinte eles vaiam o adversário, chega a dar nojo! mas não são só as vaias que me indignam, por exemplo, no caso do Judô, a torcida tinha o direito de ficar inconformada com a derrota, eu mesmo acho que a cubana merecia ter sido punida antes da brasileira, mas jogar coisas nos juízes, foi deprimemte. O detalhe é que, uma boa parte dos que assistiam lá era formada por judocas, e tem mais, o primeiro evento esportivo de nível internacional que vai rolar no Brasil após o Pan, é justamente o campeonato mundial de Judô... É muita burrice!
Assim seguimos nessa toada, atletas de ponta só recebem algum reconhecimento quando aparecem na Globo, até porque os demais canais só dão destaque pra eles depois da validação do canal dos Marinho. No mais, os ídolos desse povo são sempre os mesmos, cantores sertanejos, cantoras de axé, jogadores de futebol (cada vez menos merecedores de qualquer forma de reconhecimento), sem contar com os semicéfalos saídos de Reality Shows...

Esse post foi inspirado pelo artigo abaixo:
Quanto ao título: Imaginem uma marcha fúnebre!

Nenhum comentário: