21.10.05

Closer

Esta semana assisti Closer, do Mike Nichols, quer dizer, tentei assistir, quer dizer, assisti, mas não prestei aquela atenção toooda (é que eu estava com a minha gata, minha linda, e é difícil prestar atenção em outras coisas quando eu tô com ela... Deu! Chega de momento bobo-alegre!!!)... mas nas partes em que prestei atenção, fiquei impressionado com o filme.

Caramba! Que festival de grandes atuações!!! Olha o foderosismo dos diálogos!!!

Como, vocês podem notar, gostei do filme e quero pegar novamente, pra ver sozinho ou com algum amigo, senão não dá!

Confesso me senti um grande Filho da Puta, porque torci o tempo todo pro Dr. Larry (personagem do Clive Owen), tá certo que o amor dele era egoísta, ele era egoísta, um verdadeiro PnC, mas ele só ficou assim depois de perder a mulher amada, a dor do cara é tangível (hats off to Clive Owen for such an ass-kicking performance), sério... o cara começa o filme fazendo o maior papel de bobão, já começa marcando blind-date pela internet, mas depois, quando a coisa fica séria, ele se revela disposto a tudo pra reaver seu amor... lindo isso, vai dizer?* Seria lindo, não fosse o fato do cara estar disposto a magoar a todos, inclusive a mulher amada, pra atingir seu objetivo...
Além disso, tem Julia Roberts numa performance de uma mulher madura, sem aqueles maneirismos e tiques típicos dela. Jude Law, como sempre mandando bem... e, finalmente, ela, Natalie Portman, que dispensa comentários mas eu vou comentar mesmo assim, maravilhosa, linda, excelente atriz, que mulher é essa? É pra esquecer que ela foi a Rainha Amídalas... Aqui ela é doçura, força, sensualidade, ES-PA-CA-TE, peruca rosa, olhar de cachorrinho que caiu da mudança, olhar de quem sabe tudo que tem, de quem sabe tudo o que pode ter. Deus meu!!!
Que a minha linda não leia essas palavras, mas eu caso com a Natalie Portman, ontem! Agora! Hoje! Amanhã! Uffff...

Enfim, puxta filme, assistam, já falei demais...

* "..., vai dizer?" is a trademark catch phrase from Mr. Luiz Biajoni, Journalist, Writer, Blogger, Sex Offender...

Nenhum comentário: